Publicações

Fique por dentro das novidades.

Cartão do Aposentado Municipal

Publicado em Institucionais á 22 dias

Um cartão que gera descontos nos mais diversos segmentos de comércio e serviços está beneficiando os aposentados do Instituto de Previdência do Município (IPM). Com o Cartão do Aposentado Municipal, Maria das Graças Camilo da Cunha tem conseguido uma economia média de 30% nos seus gastos com saúde.

“Esse cartão do aposentado chegou para ajudar. Economizei 30% do valor de consultas e exames oftalmológicos. Por conta disso, fui informada da necessidade de fazer uma cirurgia de catarata, o procedimento foi feito e hoje enxergo claramente”, contou Maria das Graças, que pretende usar mais o cartão por conta da amplitude da rede conveniada.

O Cartão do Aposentado Municipal foi lançado em abril e já conta com a parceria de 57 empresas, entre clínicas, laboratórios, serviços para tratamento oncológico, óticas, cursos profissionalizantes, cursos de idiomas, cursos de dança, restaurantes, sorveterias, cafeteria, escritório de arquitetura, oficina mecânica, seguradoras, loja de material de construção, loja de produtos para pets, além de salão de beleza, barbearia, design de sobrancelhas e lavanderia.

O cartão ainda assegura o acesso aos serviços do Clube da Pessoa Idosa, onde são oferecidas atividades físicas, culturais, de lazer, acompanhamento fisioterápico e psicoterápico.

A gerente administrativa do Santa Madra Hospital de Olhos, Zaíris Macedo, fala sobre o resultado da parceria com o IPM. “A decisão que a Santa Madra Hospital de Olhos tomou foi acertada. O cartão do Aposentado Municipal nos trouxe mais pacientes que, com o uso do cartão, obtiveram descontos em consultas e exames. O bom desse trabalho é ver a saúde restabelecida no rosto das pessoas”, relata ela.

O Superintendente do IPM, Rodrigo Ismael Macedo destaca a economia no orçamento do aposentado. “O cartão foi pensado para ajudar o aposentado, que deixa grande parte da renda em serviços de necessidade para os cuidados com a saúde, mas com a chegada do cartão, ele obtém desconto, diminuindo o dispêndio financeiro com esse tipo de gasto”.

Serviço – Para solicitar o cartão do aposentado, basta entrar no site do IPM (ipmjp.pb.gov.br) e clicar no menu requerimentos e, em seguida, em “Cartão do Aposentado”. Após solicitado, ele fica pronto em até 20 dias. Quem não tem acesso à internet, podendo ir à sede do IPM, na Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, 166, Centro – João Pessoa. O telefone para contato é 3222-1005.

1 de 2