Publicações

Fique por dentro das novidades.

Encontro entre Presidentes de Institutos de Previdência de João Pessoa e Cabedelo

Publicado em Institucionais á 6 dias

O superintendente do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (Ipmjp), Rodrigo Ismael Macedo, visitou a Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Cabedelo (Ipsemc) e da Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdência (Asprev-PB), Léa Santana Praxedes, na tarde da sexta-feira (30), em busca de troca de informações sobre o Pro-Gestão.

Na reunião os assuntos relacionados foram de muito proveito, a troca de informações, como por exemplo, o Pro-gestão, já que o Ipsemc passará por uma auditoria do Pro-Gestão. Os gestores aproveitaram a reunião para se encherem de conhecimentos, com o objetivo de adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, que proporcionem maior controle dos seus ativos e passivos e mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade. Tornando assim, as gestões mais eficientes.

Em pauta, também foi citado sobre os processos e procedimentos que a Presidente Léa implantou no Instituto, como a manualização dos setores que acompanham o RPPS, procedimento que o IPM já o fez. Na ocasião, Léa, comentou sobre a criação de um Clube de menor proporção, adotando o mesmo estilo na gestão do Clube da Pessoa Idosa, que é administrado pelo IPM, para atender aos inativos da Prefeitura de Cabedelo com cursos e atividades. Léa parabenizou a realização do concurso no IPM de João Pessoa e que esta estudando a possibilidade de realizar o certame no Município Portuário.

Para o superintendente do IPM, Rodrigo Ismael Macedo, “Foi muito proveitosa essa reunião, a troca de informações tem um devido e alto valor de importância na busca para a melhoria e eficácia na gestão”, comenta Rodrigo.

“Foi excelente e muito proveitoso o nosso encontro, adorei ver no Superintendente Rodrigo a hospitalidade quanto às boas práticas para a gestão. Sonho um dia em que não só a previdência de Cabedelo, mas todos os previdenciários melhorem o índice com a adesão do Pro-Gestão. Estou feliz em saber que João Pessoa está com uma equipe preparada e motivada na busca de boas práticas na previdência”, relata a presidente do Ipsemc Léa Santana Praxedes.

O Ministério da Previdência Social criou o Pro-Gestão, que é um programa de certificação institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A adesão ao programa foi facultativa e formalizada entre o ente federativo e o gestor do regime próprio. 

1 de 3