Fique por dentro das novidades.

Clube da Pessoa Idosa mostra quais os benefícios da atividade física em matéria de Tv local

Publicado em Noticias á 2 mêses, 9 dias

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem em sua política melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa, por meio do Clube da Pessoa Idosa disponibiliza diversas atividades voltadas para a pessoa idosa, em matéria para a Tv Cabo Branco mostrou, nesta terça-feira (24), quais os benefícios da atividade física para a pessoa idosa, principalmente como arma para combater a ‘Síndrome do Ninho Vazio’.

O Superintendente do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPMJP), Roberto Wagner Mariz, administra o Clube da Pessoa Idosa faz com que acompanhe o modelo de gestão do prefeito Luciano Cartaxo.  “Investimos no Clube para bem atender a toda população de João Pessoa, a atividade física é bom não só para o corpo, mas também para a mente. É esse o compromisso no modelo de gestão do prefeito Luciano Cartaxo, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comenta  Roberto Wagner.

A atividade física, a interação com outras pessoas são alguns dos benefícios e o combate a síndrome do ninho vazio, que acontece quando a pessoa após se aposentar e os filhos deixarem a casa, se sentem muito sozinhos e ficam tristes, para isso a atividade física ajuda muito.

Confira a reportagem na íntegra: